Como o país ( Estados Unidos) encontre-se em crise financeira no atual momento, acaba por fazer com que os custos para mão-de-obra torne-se mais barato. As empresas relatam que para produzir nos Estados Unidos, hoje em dia, é mais barato por conta de alguns fatores, como o valor do dólar em relação ao real, os custos de energia e a própria mão-de-obra, que teve um aumento muito mais significativo no Brasil do que nos Estados Unidos, além de os impostos trabalhistas no Brasil serem muito elevados. Sem contar os acréssimos salariais que é presente no Brasil, coisa que não é presente nos Estados Unidos.
Diante dessa situação, nos deparamos com situações bastante peculiares, pelo fato de vermos no cotidiano, a quantidade de cidadões que saem do país para trabalhar no exterior, com o intuito de juntar dinheiro, aumentar as condições de vida, entre outros. E é nesse ponto onde paramos para fazermos um questionamento a nós mesmos, será que é mais produtivo sairmos de nossa vida cotidiana, meios familiares, para tentar ganhar a vida em outro país?
Se formos levar em contas esses fatos publicados, eles não seriam vantagem alguma para passarmos por todas essas mudanças, porque, querendo ou não, a condição salarial é bem mais favorável, mais nos debatemos com outro fator, por conta de ser um país que está passando por crises financeiras, o custo mensal de vida torna-se mais barato.
Portanto, podemos dizer que apesar de sermos um país em ascensão nossas condições trabalhistas não são tão desfavoráveis.
Publicado por: Hellen Sandra
Fonte:
http://economia.ig.com.br/produzir-no-brasil-custa-mais-que-nos-eua/n1597698707333.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário