O ex-governador de Massachussets Mitt Romney venceu na noite de terça-feira dia 28/02/2012 as primárias do Partido Republicano realizadas nos Estados de Michigan e Arizona para escolher qual representante da sigla enfrentará Barack Obama nas eleições presidenciais de novembro. O resultado significa que Romney, um candidato apoiado pelos chamados “poderes estabelecidos” do Partido Republicano, continua como favorito diante do ex-senador da Pensilvânia Rick Santorum, um ultraconservador que conseguiu algumas vitórias impactantes, mas ainda não confirma o fim da disputa.
No Arizona, Romney conquistou uma vitória fácil com 47,3% dos votos contra 26,6% de Santorum. Em Michigan, o triunfo foi mais apertado. Romney venceu por menos de quatro pontos porcentuais (41,1% contra 37,9%).
Santorum vence em três Estados e reabre disputa para ser rival de Obama
Quando tudo indicava que o ex-governador de Massachussets Mitt Romney seria escolhido com tranqüilidade pelo Partido Republicano para disputar a presidência dos Estados Unidos com Barack Obama vieram os conservadores do meio-oeste americano e mudaram tudo. Pelo menos por enquanto.É assim que tem sido a disputa interna da direita americana. Romney, um candidato relativamente moderado, palatável à cúpula republicana, emplacou vitórias importantes na Flórida e em Nevada e ampliou seu favoritismo.
A presidência dos Estados Unidos é um dos assuntos mais falados nesse momento no mundo quando está para acontecer, muita polêmica e muitas especulações que são responsáveis por este bombardeiro de opiniões e de esperanças para saber quem será eleito, tudo porque o país exige uma responsabilidade extraordinária com a sua economia e com todo o seu potencial.
Os Estados Unidos por ser um país que mais influência o mundo, a sua moeda, os seus costumes, os fatos e também a sua política, entram no contexto de pessoas do mundo inteiro que, por sua vez, procuram se readaptar sempre na intenção de alcançar um espaço melhor no seu país. Só que como os Estados Unidos praticamente ´´manda no mundo ´´, isso faz com que alguns países fiquem em oposição, obrigando os EUA a ficar em estado de alerta quanto a outras nações que fazem protestos , então, conforme o seu crescimento e oposições, os Estados Unidos passaram a ser alvo de guerras, tudo porque um país de primeiro mundo que é os Estados Unidos deve ser ouvido por todos e também quando cai em contradição, que com certeza as opiniões entrariam em conflito contra si e dariam existência a um conflito mundial.
Tanto as eleições como os Estados Unidos é um exemplo para as demais nações, pois o crescimento exponencial do país é visível em qualquer lugar, semelhante a disposição dos estados quanto com a economia relacionado ao mercado mundial, que faz muitas empresas terem um crescimento maior. Portanto, fazer o uso de exemplos como os Estados Unidos é sempre muito vantajoso quando se quer crescer incansavelmente.
Fonte: http://colunas.revistaepoca.globo.com/ofiltro/tag/eleicoes-dos-eua-2012/
http://noticias.terra.com.br/mundo/eua/eleicoes/2012/noticias/0,,OI5638619-EI19126,00-Pesquisas+apontam+vitoria+de+Romney+em+primarias+do+Arizona.html
Publicado por: Hellen Sandra
Nenhum comentário:
Postar um comentário