domingo, 18 de março de 2012

Ataque das Farc mata 11 e fere dois na Colômbia

As Farc mataram nesse sábado (17) um suboficial e dez soldados colombianos e deixaram dois soldados feridos. O ataque ocorreu no Estado de Arauca próximo à fronteira com a Venezuela.
De acordo com um porta-voz militar, os soldados foram atingidos por tiros de fuzil, em uma espécie de emboscada sem explosivos. Os militares estavam encarregados de proteger instalações petrolíferas e também as estradas utilizadas por caminhões tanque em tarefas de revista e controle em Tres Cruces, município de Arauquita
O episódio ocorreu no mesmo dia em que as Farc anunciaram a intenção de libertar 10 soldados e policiais mantidos como reféns. Condicionando o acordo com o pedido de que o governo colombiano permitisse que o Grupo Mulheres pela Paz pudessem visitar os guerrilheiros presos no país. É bem provável que Santos não abra diálogo com as Farc até a liberação de todos os reféns, o poder que o terrorismo impõe muitas vezes faz com que o governo ceda a exigências, o que de fato nos mostra a grandeza dessa grande arma que é o terrorismo.

Publicado por: Thiago Bacelar Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário