sábado, 10 de março de 2012

Ministra do Trabalho coloca freios nos planejamentos de greve de março da Air Canadá

Atualmente a maior companhia aérea do Canadá, Air Canadá, esta em disputa com seus funcionários, sendo que dois dos sindicatos desse grupo (os pilotos e a equipe de terra) ainda não chegaram a um acordo com a companhia. Esses sindicatos estão querendo rever os salários e concessões que deram a companhia para impedir a falência dessa nos anos de 2003 e 2004 respectivamente.
A ministra do Trabalho Lisa Raitt se viu obrigada a intervir nas negociações da Air Canadá com seus funcionários, pois, a companhia estava ameaçando bloquear os seus funcionários, enquanto eles estavam ameaçando a entrar em greve (ambos no mesmo dia), dessa forma iria ocorrer uma paralisação dos vôos do país no início da próxima semana, arruinando assim os planos de várias famílias canadenses e causando um abalo na economia do país.
O caso foi mandado para a diretoria de relações industriais do país, e enquanto o conselho não der um parecer sobre o caso, à companhia não pode bloquear os seus funcionários e eles não podem entrar em greve.

Publicado por: Anderson Rodrigues Campos
Fontes:
http://canadianstalk.com/air-canada-gives-pilots-march-12-lockout-notice-after-final-contract-offer.html
http://ca.news.yahoo.com/air-canada-gives-pilots-march-12-lockout-notice-184037665.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário