domingo, 8 de abril de 2012

Visita de Dilma aos EUA tenta aprofundar relações bilaterais

Depois de acusar os países ricos de patrocinarem um “tsunami monetário” com suas políticas expansionistas, Dilma Rousseff foi aos Estados Unidos para tentar aprofundar uma relação bilateral, com a necessidade de unir esforços no combate à crise econômica mundial, mesmo tendo várias divergências.

            Junto ao presidente Obama, Dilma reafirmará que para combater o período de instabilidade é necessária uma ação realizada em conjunto e imediata. Ela também afirma que com a desvalorização artificial da moeda cria barreiras na competitividade dos produtos, especialmente no Brasil que com essas barreiras acaba que ninguém tem a ganhar com uma competição predatória e não terá o crescimento equilibrado do comércio internacional.

Nessa sua visita aos Estados Unidos, ela deixa claro que metade de sua agenda ela passará em Boston para se concentrar na questão dos intercâmbios de pessoas e de ideias, pretendendo conceder mais de 100 mil bolsas a estudantes de graduação e pós-graduação com parcerias no programa Ciência Sem Fronteiras.
Publicado por: Hellen Sandra

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,visita-de-dilma-aos-eua-tenta-aprofundar-relacoes-bilaterais,l,visita-de-dilma-aos-eua-tenta-aprofundar-relacoes-bilaterais,858690,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário