segunda-feira, 16 de abril de 2012

Comercial com "Crianças Criminosas" causa polêmica no México

          Um anuncio, produzido por uma empresa de seguros juntamente com entidades privadas e universidades particulares do país, está causando polêmica no país, pelo fato de usar crianças caracterizadas como traficantes, assaltantes, sequestradores, empresários e policiais corruptos.
          Os responsáveis pela campanha, afirmam que a campanha não visa favorecer nenhum candidato, mas funcionar como um grito de alerta, para a grande onda de violência enfrentada pelo país provocada pelos confrontos entre cartéis de narcotraficantes e tropas do Exército e policiais.
          O vídeo divide opiniões, alguns saudaram o vídeo, que já tem mais de 2,6 milhões de acessos na internet como um alerta sobre o futuro do país, outros dizem que ele representa um abuso de crianças e uma manipulação política. A campanha recebeu o nome de "Crianças incômodas" e trás uma mensagem aos candidatos presidenciais mexicanos: "Senhores, o tempo acabou. O México já chegou ao fundo do poço. Vocês só querem uma cadeira presidencial ou vão mudar o futuro do nosso país?" Os políticos criticaram o vídeo e pediram que a secretaria de Governo proíba a veiculação, mas diante da repercussão que o vídeo já tem nas redes sociais, isso parece uma tarefa impossível. A deputada Tereza Guadalupe descreveu a campanha como uma grotesca violação dos direitos das crianças.

Link para o vídeo:

Leia mais em:


Publicado por:  Thaís Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário