domingo, 20 de maio de 2012

Cruz Vermelha pede às Farc para agilizar liberação de jornalista


A Cruz Vermelha pediu nesta sexta-feira que as Farc definam a data e o lugar para a libertação do jornalista francês Romeo Langlois, sequestrado na Colômbia, após o presidente da França ter nomeado um representante para participar do processo. O grupo havia anunciado a intenção de libertar o jornalista e solicitou a criação de uma comissão integrada pela organização humanitária, a ex-senadora colombiana Piedad Córdoba e um delegado do presidente francês, François Hollande.

"Confirmamos as informações fornecidas pela Embaixada da França segundo a qual um emissário do presidente Hollande está pronto para participar da libertação e, portanto, estamos esperando que nos comuniquem o dia e a hora em que vai ocorrer", afirmou Daniel Muñoz, representante da Cruz Vermelha na cidade de Florencia, capital do Departamento de Caquetá.

A embaixada da França em Bogotá não quis revelar o nome do delegado do governo, que foi convocado para participar do processo de libertação. Esse caso controverso continua a provocar indignação devido ao comprometimento das Farc de não sequestrar com fins lucrativos, e de até hoje o jornalista não ter sido libertado, mesmo as Farc declarando o sequestro como um engano.


Publicado por: Thiago Bacelar Cardoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário