domingo, 13 de maio de 2012

Câmbio ainda favorece compras nos Estados Unidos. Comparações entre produtos chegam a mostrar preços 65% inferiores aos do Brasil.


Apesar de ter subido o preço do dólar em relação ao real, as compras dos produtos importados no Brasil, ainda não são favorecidos. Em pesquisa realizada comparando os preços de 15 produtos diversos, os preços no Brasil ainda são elevados em comparação aos Estados Unidos, onde podem chegar a até incríveis 65% de diferença no preço.
Esse motivo pode ser explicado por não ser alta a competição causada por maiores custos no mercado local. Isso mostra a ineficiência do nosso mercado, que traz o problema da grande burocracia existente no País entre outros fatores.
Outro motivo que é mostrado pelos especialistas, é a alta taxa de impostos sobre os produtos importados, motivo que irá refletir no preço do produto final, como o exemplo citado onde um perfume pode ter a diferença de preço de até mais de 78%, e é  por conta dessas diferenças que os gastos dos brasileiros quando vão ao exterior, são elevados, por ser mais lucrativo fazer esse tipo de compra lá.
Uma dica para compras é o uso de dinheiro em espécie ao invés do uso do cartão, por conta da variação cambial e o IOF (imposto sobre operações financeiras).

Publicado por: Hellen Sandra

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,cambio-ainda-favorece-compras-nos-eua-comparacoes-entre-produtos-chegam-a-mostrar-precos-65-inferiores-aos-do-brasil-,872402,0.htm?reload=y

Nenhum comentário:

Postar um comentário