domingo, 13 de maio de 2012

Aumenta o número de corpos multilados no México

          Os corpos de 43 homens e 6 mulheres foram encontrados em uma estrada a 180 kms da fronteira com os Estados Unidos. Autoridades do México informaram que um bilhete foi encontrado junto com os corpos, afirmando que o cartel do narcotráfico Los Zetas é o responsável pelas mortes.
          Os corpos foram encontrados por volta das 4hs da madrugada de domingo, no município de Cadereyta, na estrada entre Monterrey e Reynosa, em sacos plásticos. Autoridades mexicanas informaram que, pela aparência dos corpos, as pessoas poderiam ter sido mortas há 2 dias e então jogadas perto da estrada, provavelmente de um caminhão.
          O promotor Adrian de la Garza afirmou que o fato de as mãos e cabeças terem sido cortadas torna a identificação das vítimas mais difícil, mas ele calcula que é possível que os mortos sejam imigrantes da América Central. 
          Segundo o correspondente da BBC na Cidade do México Will Grant, esse último massacre mostra que, apesar de muitos mexicanos pensarem que a violência relacionada ao tráfico de drogas diminuiu em 2012, o conflito ainda está matando muitas pessoas, frequentemente e em circunstâncias brutais.




Publicado por: Thaís Rodrigues




Leia mais em: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,sobe-numero-de-corpos-mutilados-na-fronteira-do-mexico,872524,0.htm?reload=y

Nenhum comentário:

Postar um comentário